Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (15), a Câmara de Vereadores de Lagoa de Dentro, aprovou por unanimidade e em regime de urgência, o Projeto de Lei 15/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o pagamento do piso da enfermagem aos profissionais do município.

A partir de agora o poder executivo está autorizado a efetuar a aplicação e o repasse dos recursos da assistência financeira complementar da União, que vai garantir o piso dos profissionais da enfermagem no âmbito da administração municipal, com o retroativo de maio a agosto de 2023.

O presidente da Câmara, vereador Francisco Motos, enfatizou o compromisso e a responsabilidade da Casa Legislativa ao antecipar a votação deste projeto. Ele destacou que “a Câmara antecipou a aprovação da matéria para que os profissionais da área de enfermagem sejam beneficiados de imediato”.

A votação contou com a presença e apoio da secretária de saúde do município, Luciana Vieira, do secretário adjunto Laerte Ferreira, além dos profissionais da área de enfermagem, que comemoraram a aprovação e parabenizaram os vereadores pela agilidade na tramitação do projeto no município.

Ascom/Câmara de Lagoa de Dentro