Vereadores terão arena sobre assuntos cotidianos das câmaras municipais

Foto: Reprodução

A 24ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, terá uma programação especial para os vereadores. A programação paralela acontecerá no dia 29 de março, na Arena 5, das 13h30 às 18h.

A programação voltada para os representantes do legislativo municipal tem por objetivo qualificá-los acerca de novidades no cenário político atual e trazer ao debate assuntos que permeiam o dia a dia das câmaras municipais. Serão abordados temas sobre as duas grandes funções da Casa Legislativa, a de legislar e a de fiscalizar.

Além disso, o debate trará orientações aos vereadores sobre como estreitar o relacionamento com os Tribunais de Contas municipais e estaduais. Além disso, quem participar da arena vai ficar por dentro das novidades do Censo Demográfico.

Os representantes dos parlamentos municipais terão a visão jurídica dos consultores da CNM Martin Haeberlin, Valtuir Nunes e Ricardo Hermany. Na oportunidade, poderão esclarecer dúvidas e trocar experiências com os especialistas da entidade.

As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento onde constam também os valores e a programação completa.

Da Agência CNM de Notícias