Secretaria de Saúde faz testagem de coronavírus em massa na Câmara de Lagoa de Dentro

A pedido do vereador e presidente, Samuel Santiago (PSD), a Secretaria Municipal de Saúde, realizou por meio da equipe multiprofissional do Centro da Covid, testagem em massa para detecção do novo coronavírus em vereadores e servidores da Casa Acrísio Freire Vieira.

De acordo com a assessoria da Câmara, foram realizados testes do tipo RT-PCR, que é o teste considerado padrão de referência para diagnosticar a covid-19 e é colhido por meio do swab nasal, aquele cotonete grande introduzido no nariz ou na garganta, para colher a secreção respiratória com o material genético do vírus vivo.

Ainda segundo a Câmara, foram respeitadas todas as medidas para garantir a segurança de quem esteve no local, como distanciamento social das pessoas, uso de máscaras e álcool em gel em todas as etapas.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os resultados dos testes realizados devem ser divulgados, a cada participante, em até 72 horas. A Câmara está funcionando das 8h às 12h. O atendimento ao público está temporariamente reduzido e durante as sessões suspenso.

Além dos vereadores e servidores, acompanharam a realização dos testes, a secretária de Saúde, Érica Andrade, a adjunta, Josânia Gama, assessores e técnicos da SMS.

Assessoria da CMLD